Resenha: O Ar que Ele Respira || Brittainy C. Cherry
- Lucas Costa

- 20 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de abr. de 2020
Nota:⭐⭐⭐⭐
Nome do livro: O Ar Que Ele Respira
Autor (a): Brittany C. Cherry
Editora: Record
Gênero: Romance americano
Ano: 2017
ISBN: 978-85-01-07566-6

Resenha:
Depois de muito tempo longe da sua cidade natal e várias tentativas sem sucesso para afastar as lembranças do seu amado e querido Steven. Elizabeth (Liz) decide que está mais do que na hora dela voltar para suas antiga raízes. E tentar um novo recomeço na cidade de Meadows Creek (MC) ao lado de sua filha Emma.
"Não me despedi da minha mãe porque ela não voltou para casa depois do jantar com o aventureiro da vez [...] Deixei um bilhete:
INDO PRA CASA.
AMAMOS VOCÊ.
ATÉ BREVE.
E&E. "
Ao chegar na velha e pequena cidade MC Elizabeth percebe que nada mudou desde que foi embora dali. E que tudo continuava o mesmo. Animada para chegar en casa logo, Liz toma um baita susto ao se deparar com um cachorro no meio da rua.
" Assim que o carro começou a descer a rua, minha visão periférica captou um cachorro vindo na minha direção. Pisei no freio ben rápido, mais minha lata velha demorou pra parar. Quando finalmente ouvi um latido alto. "
O que ela não esperava é que aquele cachorro no meio do seu caminho foi uma obra e tanto do destino. E que o dono dele seria o novo vizinho "Tristan Cole".
" Ele se virou e continuou andando. Também continuei. De vez em quando ele olhava para mim e grunhia mas não falou nada. Chegamos ao fim da trilha e ele e Zeus seguiram para o jardim maltratado ao lado da minha casa. - Acho que somos vizinhos- observei com uma risada sem graça. "
Dias depois Liz descobre que Tristan era mau falando na cidade, todo mundo dizia que aquele homem era um monstro, assassino,, frio, cruel e que não prestava ficar perto dele. Com tempo Liz deixa de ver Tristan com os olhos e começa a enxergar-lo com o coração. E percebe que debaixo daquele mostro que todos julgava, existia um homem que um dia viveu um imenso amor e com ele uma perda grande. E que, até hoje tentava lidar com ela. Será que Tristan será capaz de aceitar a ajuda de Elizabeth pra superar essa perda? E acreditar no amor de novo?
" Ele se virou e por um segundo, vi a tristeza escurecendo seu olhar, antes de sua expressão ficar fria novamente. - Não quero você Elizabeth [...] - Não quero nada com você [...] "
O que vocês fariam se o destino ou uma reviravolta entrasse no seu caminho? Se a resposta de muitos vocês foi " não sei, nunca tinha parado pra pensar nisso" . Também nunca tirei uns minutinhos pra refletir sobre esse assunto, até começar a ler este livro maravilhoso.






Comentários